sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ALERTA: Araraquara registra mais de 40 casos de dengue em 24 horas


A cidade Araraquara, no interior de São Paulo, confirmou mais 42 casos de dengue nesta quinta-feira (24), elevando para 113 o número total de registros neste ano. O número subiu 59,1% em 24 horas. A situação preocupa as autoridades da cidade, que buscam maneiras de evitar uma nova epidemia.
Do total, apenas um deles foi contraído fora da cidade. Os focos da doença estão concentrados nos bairros Santana, região onde houve a maioria dos casos, São Geraldo e Carmo. Feiz Mattar, coordenador de Vigilância em Saúde de Araraquara, afirma que a situação ainda está sob controle. “É muita coisa, mas ainda é tolerável.”
De acordo com o coordenador, o trabalho de prevenção precisa ser realizado junto com a população, evitando que o problema se alastre por mais áreas do município.
Rio Claro
O trabalho de prevenção também é realizado em Rio Claro, onde a situação é igualmente preocupante. Já são 36 casos confirmados e apenas três são importados de outras cidades.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Rio Claro, as equipes de combate à dengue fazem vistorias nas residências e imóveis. Quinzenalmente essas equipes visitam lugares estratégicos, como borracharias, cemitérios e depósitos de materiais recicláveis.
São Carlos
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de São Carlos, foram confirmados seis casos de dengue na cidade, todos de outras cidades da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário