segunda-feira, 14 de março de 2011

Amamentação torna crianças mais inteligentes, diz estudo

Muitos estudos já comprovaram a importância do leite materno para aumentar a imunidade dos bebês e garantir um crescimento saudável, mas pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, lançaram um novo estudo que aponta os efeitos da amamentação sobre a inteligência. As informações são do site doDaily Mail.
Segundo os pesquisadores, quatro semanas de amamentação já traz um efeito significativo sobre o desenvolvimento da criança na escola. O estudo acompanhou cerca de 10 mil pessoas desde o nascimento até o período escolar. Apesar de comporem grupos com educação e nível de renda muito semelhantes, aqueles que haviam sido amamentados se saíram melhor em cálculos matemáticos, testes de leitura e escrita.
"O leite materno traz benefícios à saúde bem conhecidos e agora podemos dizer que há claros benefícios para o cérebro das crianças também", afirmou Maria Iacovou, uma das autoras do estudo. Segundo ela, os nutrientes presentes no leite ajudam no desenvolvimento das membranas do cérebro e neurônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário