segunda-feira, 25 de abril de 2011

Secretaria de Saúde do DF pretende vacinar 258 mil contra gripe

Vacinação contra a gripe H1N1 nos EUA
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal pretende imunizar 258.738 pessoas contra a gripe, durnante a campanha nacional de combate à doença, que tem início nesta segunda-feira (25) e vai até o dia 13 de maio. O número representa 80% do público-alvo da campanha.
Devem receber a vacina idosos, índios, gestantes, crianças com idade entre 6 meses e 2 anos, além de trabalhadores de saúde. A vacina só não deve ser aplicada em pessoas com alergia a ovo de galinha e portadores de doença neurológica. Quem estiver com febre deve adiar a vacinação, segundo a Secretaria de Saúde.
A Secretaria de Saúde do DF disponibilizará durante a campanha todas as salas de vacinação das regionais de saúde, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. No dia 30 de abril, um sábado, 151 postos de vacinação funcionarão das 8h às 17h. Duas equipes volantes atenderão às pessoas com dificuldade de comparecer aos postos.
Os telefones do Disque Saúde (160) e do Disque Idoso  (0800 644 1401) funcionarão para  informações e realizar agendamento de vacinação domiciliar de quem estiver impossibilitado de comparecer ao posto.
Haverá vacinação nos asilos e instituições de idosos, feita a partir desta segunda-feira (25), seguindo calendários específicos das regionais de saúde.
Campanha nacional
A presidente Dilma Rousseff se vacinou nesta segunda, no Palácio do Planalto, contra a gripe, no primeiro dia da campanha de imunização contra a doença. Dilma pediu que idosos, índios, crianças de seis meses a 2 anos e gestantes tomem a vacina.

"Eu faço um apelo. A aplicação é rápida, não dói, e sugiro que todo mundo que está enquadrado na questão da vacina, pessoas acima de 60 anos, os índios as mulheres grávidas e as crianças de 6 meses a 2 anos [se imunizem]”, disse a presidente.
Segundo ela, cerca de 30 milhões de pessoas devem se vacinar na 13ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. “Vai ter [vacina] para todo mundo. Calcula-se que 30 milhões vão ser vacinados nesse processo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário